A AIPES inicia em abril o Diagnóstico de Necessidades de Formação da Economia Social (DNFES) para o próximo ano.

Este é um processo que tem como objetivo avaliar as necessidades formativas dos dirigentes e técnicos das Organizações da Economia Social( cujos dados conhecidos pelo INE, em 2013, apontam para 966 entidades) de forma a fortalecer as competências dos mesmos, indo também ao encontro de algumas necessidades manifestadas junto da AIPES. Quanto maior é o conhecimento maior é a capacidade de desenvolvimento de qualquer organização da economia social.

As entidades irão receber, via email, um inquérito devendo devolver até dia 30 de abril. A colaboração de todos é garantia do sucesso deste levantamento que permitirá, por um lado obter um catálogo de formação específica a ser desenvolvido  e por outro iniciar um mapeamento de todas as entidades da Economia Social da RAM.

Os resultados obtidos após análise dos questionários rececionados serão apresentados publicamente. O tratamento do inquérito será efetuado com o maior rigor e seriedade, sempre de forma agregada sem qualquer identificação das entidades.

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*