O que é o mentoring Social?

É um processo de transferência de conhecimentos entre mentor e mentorado com o objetivo de melhor o desempenho do mentorado. O mentor possui um conhecimento prático de uma área ou mais áreas e portanto está apto a dar consultoria. Um consultor é um especialista que vai ajudar a solucionar com os seus conhecimentos especializados um problema ou a desenvolver um projeto.

O que é o projeto?

Tratar-se-á de um projeto piloto na RAM que consistirá em aproveitar o conhecimento das entidades e empresas sedeadas na Madeira que transmitem conhecimento através de mentorização às entidades da economia social, em especial aquelas que trabalham com pessoas em risco de exclusão social ou novos empreendedores sociais ( sobretudo os que pudessem ser incubados na futura incubadora social).

Como funciona?

A ideia é aceitar entidades que necessitem de assistência técnica na área de gestão e ter uma conjunto de empresas dispostas a colaborar como mentores destas.

A seleção far-se-ia através de um “fórum de mentores”.

Quais os beneficios e quanto custa?

O programa é gratuito e beneficia tanto os mentores como as entidades participantes. A participação neste programa proporciona às entidades mentoras publicidade, imagem de marca, contributo para a sociedade etc.