A Incubadora social visa apoiar os empreendedores no processo de desenvolvimento sustentado das suas ideias .

Tem por objetivo promover e acompanhar os projetos, disponibilizando-lhes espaço físico e pondo ao dispor dos empreendedores um conjunto de serviços e apoios, que lhe proporcionem as condições necessárias ao seu desenvolvimento.

Procurar-se-á a interação com as  instituições de ensino e de investigação e desenvolvimento, assim como o contato com investidores (Capitais de Risco, Capital Semente e Business Angels), com vista a  usufruir de vantagens, sinergias e complementaridade que advenham daí.

Modelo de Incubação

O Modelo de Incubação contempla o apoio de projetos em três momentos distintos e complementares, a fase da  ideia e a sua concretização num plano de negócios e na criação da entidade, do produto ou serviço e a fase do desenvolvimento.

De seis em seis meses os projetos são avaliados pela equipa de gestão da Incubadora  no que diz respeito à evolução no desenvolvimento do produto/serviço candidatado, da contribuição para a comunidade da Incubadora e na participação nas  iniciativas organizadas pela mesma.